Hawaii Bombay de Espanha e de Brasil

Ya Viene el Sol

Em 1984, Jose Maria Cano,escreveu a canção que cambiaria a carrera do Grupo Mecano, seria a musica “Hawaii-Bombay”, que fiquaria na faixa do LP “Ya Viene el Sol”

Olhar

No ano 1985, um ano despois, o grupo brasileiro “Metrô” lança ao mercado o LP “Olhar” onde no lado B fiquaria uma nova versão da canção de “Hawaii-Bombay” (musica original, nova letra).

AS LETRAS 

Hawaii Bombay (versão Mecano)

Hawaii-bombay
son dos paraisos
que a veces yo
me monto en mi piso
hawaii-bombay
son de lo que no hay .
Hawaii-bombay
me meto en el baño
le pongo sal
y me hago unos largos
para nadar
lo mejor es el mar.
Y al ponerme el bañador
me pregunto
cuando podre ir a hawaii
y al untarme el bronceador
me pregunto
cuando podre ir a bombay .
Hawaii-bombay
tumbado en mi hamaca
hawaii-bombay
toco una maraca
pachin. pachin
canto una machin.
Hawaii-bombay
a la luz del flexo
hawaii-bombay
nos damos un beso
hazme el amor
frente al ventilador.
Y al ponerme el banador
me pregunto
cuando podre ir a hawaii
y al untarme el bronceador
me pregunto
cuando podre ir a bombay .

Hawaii Bombay (versão Metrô)

Hawaii-bombay, meus dois paraísos

De tristes ares, profundos delírios

Hawaii-bombay, meus doces vícios

Os prédios têm as suas ruas

Cega neblina com suas luas

E minhas dores violentas e nuas

Tenho meu oásis vivo para mim

Sinto os que respiram lá

Ísis e Osíris nus neste jardim

São espelhos deste olhar

Hawaii-bombay, tão cedo é tão tarde

Sóis azuis em frágeis instantes

São tantas cidades e tão poucos amantes

Hawaii-bombay, no tempo infinito

Tudo é possível mesmo um mito

E a paixão, tatuada em meu grito.


~ por 31horasmexico em Julho 5, 2012.

Deixe uma Resposta

 
